Bluetooth: nova versão em breve com melhorias de áudio - Oferta Livre

Bluetooth: nova versão em breve com melhorias de áudio

Anunciado pela primeira vez em 2020, o Bluetooth LE acabou sendo “lançado” pelo Bluetooth Special Interest Group (SIG). Uma nova versão desta tecnologia popular trará maior qualidade de som e melhor eficiência energética ao dispositivo.

O nome de Bluetooth Low Energy – daí o LE – como o nome sugere, o recurso se concentra em reduzir seu consumo de energia. Como a transferência de dados requer menos energia do dispositivo que executa o processo, o resultado final é menos uso de bateria.

Fonte: Google Imagens

Isso graças ao novo codec LC3, que promete transmitir áudio com mais eficiência. Basicamente, o que essa tecnologia faz é enviar áudio de melhor qualidade, mas manter a mesma taxa de bits.

“As capacidades de baixo consumo do LE Audio também suportarão novos tipos de periféricos de áudio – como uma gama mais ampla de aparelhos auditivos habilitados para Bluetooth – e fornecerão maior flexibilidade para melhores formatos de instrumentos. Com o LE Audio, os aparelhos auditivos surgirão. Menores, menos intrusivos e mais confortável […]”, revelou Dave Hollander, Diretor de Marketing da SIG.

Outra inovação é o Auracast Broadcast Audio, um recurso que permite que vários usuários se conectem a uma fonte de áudio. Por exemplo, vários fones de ouvido podem ser emparelhados em um único smartphone para que várias pessoas possam ouvir o que está tocando no telefone.

De acordo com a SIG, o Bluetooth LE chegará a alguns dispositivos existentes por meio de uma atualização, no entanto, é mais provável que apenas as versões mais recentes já tenham a tecnologia incorporada. O AirPods Pro de segunda geração deve ser um dos primeiros a lançar esse recurso.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Oferta Livre
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0